top of page
sangue do meu sangue capa.png

SANGUE DO MEU SANGUE

Concentro meu olhar, nesse trabalho de video, em uma única fotografia familiar adquirida: um portal estático para um lugar do passado. Essa imagem solitária, desgastada pelo tempo, torna-se o epicentro de uma exploração sobre a natureza da memória e a ilusão da felicidade familiar perene. 

 

A escolha de focar em uma única imagem busca intensificar a percepção das pequenas imperfeições, das sutilezas que poderiam passar despercebidas em meio a um álbum. As rachaduras no papel, o desbotamento das cores, qualquer vinco ou mancha se tornam elementos carregados de significado, testemunhas silenciosas da passagem do tempo e das experiências que moldaram aquela família. Através desta fotografia singular, questiono a construção da memória familiar, como um único instante congelado, agora destruído, pode evocar uma infinidade de sentimentos e narrativas. O antes e o depois, e a transformação como meio interpretativo.

Este vídeo é um questionamento sobre a construção sociocultural das famílias ocidentais. É um sopesar sobre a fragilidade da lembrança, refletindo sobre a nossa própria relação com o passado e a maneira como costuramos as narrativas que nos definem.

MadamePagu_PeixeVoador_1_site.jpg
MadamePagu_2022_PELE_MANSA_19-copiar.jpg
MadamePagu_2022_PELE_MANSA_19-copiar.jpg
MadamePagu_2022_PELE_MANSA_19-copiar.jpg
MadamePagu_2022_PELE_MANSA_19-copiar.jpg
MadamePagu_2022_PELE_MANSA_19-copiar.jpg

MADAME PAGU

ARTES VISUAIS & OUTRAS DROGAS

  • E-mail
  • Instagram Madame Pagu
  • Vitrola Podcast
  • Whatsapp
  • Youtube LAB
  • Instagram LAB Madame Pagu
  • Pinterest LAB Madame Pagu

Copyright 2025 © Madame Pagu. All rights reserved.

Duplication of content on this site is strictly prohibited without writtten consent.

Please share social media with credit.

bottom of page